Aprenda a instalar mods e conteúdo personalizado no The Sims 4

05:44

Os conteúdos personalizados são trabalhos incríveis de criadores que podem deixar seu jogo muito mais interessante. Aqui no blog mesmo, disponibilizamos uma área especial para os cps e você pode conferir clicando aqui. Mas você sabia que mods e conteúdo personalizado são coisas diferentes?


  • Conteúdo Personalizado: Pode ser chamado de CP ou CC (que significa Custom Content em inglês) e são criações concretas, que seus sims podem tocar. Ex: Cabelos, roupas, móveis, sapatos, quadros... 


  • Mods: São modificações no script do jogo que adicionam alguma nova funcionalidade.


Arquivos com a extensão .package são de CPs e .ts4script, são os mods. Temos também outros tipos de arquivos que conhecemos como Tray items (quando você baixa lotes e sims, por exemplo) e você pode conferir como instalá-los aqui.


COMO INSTALAR CPS NO THE SIMS 4

Antes de mais nada, você precisa configurar o seu jogo para que ele reconheça as modificações.


  1. Abra o The Sims 4
  2. Clique em Opções
  3. Depois em Opções de jogo
  4. Na aba Outros, marque as caixas Habilitar conteúdo personalizado e modificações e também Modificações de Script Permitidas


Agora que você habilitou a função, você precisa fazer o download dos seus arquivos. Aqui no blog, nós disponibilizamos lista de cps, então não deixe de dar uma olhada. Se a pasta estiver compactada, você precisará de um programa chamado WinRAR, ou algum similar. Com esse programa baixado, você irá clicar na pasta com o botão direito e depois em extrair tudo.


Quando você baixa um sim aqui do blog, ele vai em uma pasta compactada como essa:



Dentro da pasta terá os arquivos da sim, que eu ensinei a instalar aqui e uma pasta Mods.

Dentro da pasta mods tem os arquivos .package, que são os cps. Você irá copiar esses arquivos ou os arquivos que você fez download e abrir o diretório do jogo:

No seu computador, clique na pasta Documentos > Eletronic Arts > The Sims 4 > Mods e cole os arquivos aqui.


Pronto, seus cps estão instalados. Confirme se dentro da pasta tem um arquivo chamado Resource.cfg, ele é importante para o jogo reconhecer os downloads. Você ainda pode criar subpastas para organizar seus CPs sem problemas!

IMPORTANTE

  • Faça um backup dessa pasta e sempre retire tudo antes de baixar uma atualização, pois se mantiver os arquivos, alguns podem parar de funcionar e o jogo não vai abrir. Coloque de volta após a atualização ter sido instalada.

  • Mods também entram em conflito depois de atualizações no jogo, então, você precisa baixar a versão nova no site dos criadores sempre que lançarem uma atualização.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.